ANÚNCIO
DestaqueEconomiaManchetesMundo

S&P 500, Dow recua após rali; Nasdaq ganha mais

Os índices S&P 500 e Dow Jones de Wall Street caíram na terça-feira, enquanto o Nasdaq, que pesa tecnologia, atingiu um recorde na terceira sessão consecutiva, enquanto os investidores observavam a reunião do Federal Reserve nesta semana para ver sinais de como vê uma economia em recuperação.

O índice das companhias aéreas S&P 1500 caiu 6,8%, enquanto as operadoras de cruzeiros Carnival Corp e Norwegian Cruise Line Holdings Ltd caíram entre 6,7% e 6,2% após liderarem a recente recuperação nos mercados de ações.

O Nasdaq tornou-se o primeiro dos principais índices de Wall Street a confirmar um novo mercado em alta após atingir um nível baixo em 23 de março. A recuperação das ações dos EUA acelerou na semana passada após dados de empregos surpreendentemente otimistas de maio, que reforçaram os pontos de vista das piores consequências da pandemia. sobre.

O índice de referência S&P 500 está cerca de 5% abaixo da maior alta histórica de todos os tempos, tendo subido quase 46% desde a sua baixa pandêmica em 23 de março.

“Fomos muito longe em um curto período de tempo. Eu não ficaria surpreso ao ver o tipo de tendência do mercado de lado nas próximas duas semanas ”, disse Tim Chubb, diretor de investimentos da Girard em West Chester, Pensilvânia.

Embora não sejam esperados grandes anúncios de política quando o banco central dos EUA encerrar sua reunião de dois dias na quarta-feira, os investidores acompanharão de perto suas observações sobre a saúde da economia.

A curva de rendimento de referência dos EUA – um indicador de expansão econômica – aumentou para seu nível mais acentuado desde março, à medida que os dados dos EUA melhoraram. Os investidores também ficarão de olho no fato de o Fed intervir para achatar a curva de juros.

“Todo mundo realmente procurará o compromisso contínuo do Fed de apoiar os mercados financeiros e a economia com baixas taxas de juros e estímulos. E o que eles planejam fazer com o tamanho do balanço ”, disse Chubb, da Girard.

Às 11:08, ET, o Dow Jones Industrial Average caiu 161,01 pontos, ou 0,58%, em 27.411,43, o S&P 500 caiu 18,70 pontos, ou 0,58%, em 3.213,69. O Nasdaq Composite subiu 25,66 pontos, ou 0,26%, em 9.950,41.

Nove dos 11 setores de S&P estavam no vermelho, com as financeiras sensíveis à taxa de juros pesando mais no índice de referência. Os estoques de serviços de tecnologia e comunicação, que haviam perdido terreno recentemente, subiram mais na segunda-feira.

Em um ponto positivo, a Tiffany & Co subiu 2,1%, uma vez que a joalheria de luxo disse que alterou alguns de seus contratos de dívida para ter liquidez suficiente para enfrentar o surto de vírus, pois registrou uma queda de 43% nas vendas trimestrais.

As questões em declínio superaram os adversários com uma proporção de 4,15 para 1 na NYSE e uma proporção de 2,50 para 1 na Nasdaq.

O índice S&P registrou cinco novos máximos de 52 semanas e nenhum novo mínimo, enquanto o Nasdaq registrou 29 novos máximos e nenhum novo mínimo.

5/5 - (1 vote)

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo