ANÚNCIO
DestaqueGoiâniaGoiásManchetes

Goiás celebra avanço nas negociações para a chegada da Weichai Power, gigante chinesa, ao estado

Em uma reunião estratégica realizada nesta sexta-feira (10/11) na China, o governador Ronaldo Caiado conquistou progressos significativos nas tratativas para a instalação da Weichai Power em Goiás. A renomada fabricante chinesa, especializada em motores, máquinas agrícolas, de construção e logística, expressou seu interesse em estabelecer operações em Itumbiara, região Sul do estado.

A Weichai Power, pertencente ao influente grupo Shandong Heavy Industry, um dos maiores conglomerados da China, está prestes a se juntar ao cenário industrial goiano. A formalização do acordo pode ocorrer em um novo encontro programado para este sábado (11/11).

“Estamos consolidando Goiás como um polo de referência em tecnologia, produzindo os melhores produtos em nosso estado, com potencial para abastecer o mercado da América Latina”, destacou o governador Ronaldo Caiado.

Esta marca a segunda conquista para Goiás durante a missão comercial à China, com a Chint Power, fornecedora de sistemas de energia limpa, já garantindo o início de suas operações em Itumbiara na última terça-feira (07/11).

Classificada como a 18ª maior empresa chinesa, a Weichai opera nos segmentos de maquinário, motores para veículos comerciais, equipamentos agrícolas e logística. Com uma receita anual de aproximadamente US$ 52 bilhões, 100 mil funcionários e sede na província de Shandong, a multinacional é também detentora das prestigiadas marcas italianas Ferretti (iate) e Lovol (máquinas de construção e equipamentos agrícolas).

Os executivos da Weichai Power têm a expectativa de expandir significativamente o alcance de mercado do grupo com sua possível presença em Goiás. “Goiás oferece amplas oportunidades para nossas indústrias, e a visita liderada pelo governador abre as portas para um novo Brasil, fortalecendo nossos resultados econômicos. Desejo uma cooperação extremamente frutífera”, declarou Ma Changhai, diretor-geral do Shandong Heavy Industry Group.

Integrante da comitiva do Governo de Goiás que busca investimentos na China, o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, está otimista em relação à instalação de mais uma indústria no município. “Itumbiara tem muito a ganhar, assim como nosso estado”, afirmou.

Em uma agenda intensa que abrange quatro cidades chinesas, incluindo visitas a multinacionais, universidades e reuniões com líderes políticos e econômicos do país, a missão internacional, liderada pelo governador Ronaldo Caiado, representa um marco histórico para novos investimentos em Goiás.

A comitiva conta com a presença da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado; os secretários de Indústria e Comércio, Joel Sant’Ana Braga Filho; Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima; de Infraestrutura, Pedro Sales; e a diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás, Adryanna Caiado. Além disso, participam o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto; os deputados estaduais Jamil Calife, Lucas do Vale e Vivian Naves, juntamente com os prefeitos de Anápolis, Roberto Naves; de Porangatu, Vanuza Valadares; e de Rio Verde, Paulo do Vale.

Avalie o Post post

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo