ANÚNCIO
DestaqueGoiâniaGoiásManchetes

Emater Goiás promove ação Agro é Social levando cursos e serviços gratuitos à região do Rio dos Bois

Dando continuidade ao compromisso de capacitar a comunidade e estimular o empreendedorismo no estado de Goiás, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) está preparando a primeira edição de 2024 do Agro é Social na região do Rio dos Bois. O evento, que ocorrerá de 24 de janeiro a 02 de fevereiro, tem como missão disponibilizar atendimentos e cursos gratuitos em treze municípios, tendo como sede a cidade de Campestre de Goiás.

O Agro é Social, uma iniciativa da Emater, busca promover o acesso da comunidade aos serviços da Agência, oferecendo cursos profissionalizantes, palestras, dias de campo, e outras atividades que visam o desenvolvimento local.

Rafael Gouveia, presidente da Emater, enfatizou a importância da iniciativa, afirmando: “Com essa ação, queremos levar mais conhecimento para o homem e a mulher do campo, viabilizando novas formas de incremento de renda e, assim, melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Sabendo aproveitar melhor os recursos de sua propriedade e até mesmo criando seu próprio negócio, será possível que essas famílias busquem sua independência financeira.”

Além de Campestre, os municípios que serão beneficiados pelo Agro é Social incluem Palmeiras de Goiás, Santa Bárbara, Aragoiânia, Trindade, São João da Paraúna, Americano do Brasil, Anicuns, Adelândia, Indiara, Abadia de Goiás, Varjão e Guapó.

Os participantes terão a oportunidade de se inscrever em uma ampla gama de cursos, abrangendo áreas como avicultura, horticultura, produção de mudas, pintura em tecido, quitandas, cooperativismo, doces artesanais, fruticultura, processamento de carnes, salgados, panificação, conservas vegetais, entre outros. Além das capacitações, serão oferecidas palestras informativas.

As crianças também serão envolvidas na programação, com o Projeto Plantando Saberes proporcionando um dia de campo na cidade de Santa Bárbara, em 31 de janeiro, para aprenderem sobre a vida no campo, a preservação e conservação do meio ambiente.

Os interessados em participar do Agro é Social na região do Rio dos Bois devem buscar informações nas unidades locais da Emater e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de seus municípios. A programação completa será divulgada em breve.

Além da capacitação, os alunos que concluírem os cursos oferecidos pela Emater e atenderem aos critérios estabelecidos poderão receber o Crédito Social, um incentivo do Governo de Goiás no valor de até R$ 5 mil para iniciar negócios relacionados à área em que foram capacitados. Rafael Gouveia, presidente da Emater, ressaltou que esta iniciativa visa fornecer condições técnicas e financeiras para que os participantes possam empreender, melhorar sua qualidade de vida e contribuir para o crescimento econômico de seus municípios.

Os dois últimos dias do Agro é Social serão marcados por eventos especiais. No primeiro dia de fevereiro, o Plantando Saberes promoverá atividades para ampliar o conhecimento e a conscientização da juventude. Para encerrar a ação, em 02 de fevereiro, haverá uma solenidade para a entrega dos certificados aos participantes dos cursos, apresentações culturais, atendimentos técnicos, atividades para crianças e a distribuição de mudas.

Avalie o Post post

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo