ANÚNCIO
DestaqueGoiâniaGoiásManchetes

Acúmulo de mais de 3 mil CNHs no Vapt Vupt do Detran de Goiás

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás está enfrentando uma sobrecarga no atendimento devido ao grande número de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) que foram esquecidas pelos solicitantes. São condutores que requisitaram desde a segunda via até a Permissão Internacional para Dirigir (PID), alteração de dados ou renovação do documento e não retornaram para retirá-lo.

Apenas na sede da autarquia, aproximadamente três mil CNHs estão aguardando seus proprietários. No entanto, o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, ressalta que o número de documentos esquecidos é ainda maior, afetando não apenas a sede, mas também todas as unidades do órgão, incluindo as Ciretrans e os postos do Vapt Vupt.

Uma das razões principais para esse “esquecimento” das habilitações no atendimento é a crescente adesão à Carteira Digital de Trânsito. Com o aplicativo, os condutores que realizam processos como renovação têm o documento automaticamente atualizado, mesmo antes da impressão.

No entanto, o Delegado Waldir alerta que ainda é arriscado negligenciar o documento físico, já que problemas técnicos podem ocorrer, e o motorista pode precisar do código de segurança ou QR code do documento físico para baixar a CNH novamente em caso de reinstalação do aplicativo.

A cada mês, o Detran-GO emite cerca de 70 mil CNHs, sendo mais de 50 mil delas referentes a renovação, emissão de CNH definitiva, segunda via e alteração de dados. Como a CNH, por lei, é um documento de guarda permanente, o Detran-GO não pode descartá-las, resultando em uma sobrecarga nos arquivos físicos das unidades.

Para retirar o documento, não é necessário agendar. Basta dirigir-se à unidade indicada no momento da solicitação, portando um documento pessoal. O horário de funcionamento da sede do Detran-GO é das 8h às 17h.

Avalie o Post post

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo