ANÚNCIO
AgriculturaAgronegócioBrasilDestaqueManchetesNotícias

Coreia do Sul abre mercado para exportação de variedades de camarão brasileiro

O governo brasileiro recebeu com entusiasmo a recente decisão da Coreia do Sul de permitir a exportação de dez diferentes produtos à base de camarão, sem a necessidade de emissão de Certificado Sanitário Internacional (CSI).

Diversas formas de camarão não-quarentenário poderão ser comercializadas, incluindo opções sem cabeça, descascadas, evisceradas ou não, com ou sem cauda, cozidas ou cruas, todas disponíveis congeladas ou refrigeradas. Entre as variedades estão o camarão Ebi (para sushi), camarão com cabeça e casca, camarão Torpedo (empanado), camarão temperado e uma combinação de camarão com pedaços de peixe.

Os estabelecimentos brasileiros interessados em exportar esses produtos devem ser registrados previamente no Ministério da Segurança dos Alimentos e Medicamentos da Coreia do Sul, podendo o registro ser realizado tanto pelo importador sul-coreano quanto pelo exportador brasileiro.

Essa é a segunda vez, em menos de um mês, que a Coreia do Sul abre seu mercado para produtos brasileiros. No início de abril, o país autorizou a exportação de subprodutos de origem animal, como farinhas e gorduras de aves, destinados à alimentação animal.

Em 2023, a Coreia do Sul ocupou a posição de oitavo maior destino dos produtos agrícolas brasileiros, com exportações totalizando US$ 3,37 bilhões. Nos primeiros três meses deste ano, as vendas desses produtos para o mercado sul-coreano atingiram US$ 646 milhões.

Com essa recente abertura, o agronegócio brasileiro alcança sua 106ª expansão comercial em 50 países desde o início do ano passado. Esse resultado positivo é fruto dos esforços conjuntos entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Avalie o Post post

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo