ANÚNCIO
BrasilDestaqueManchetesSaúde

Jornal de Goiás – Acre considera ampliação do isolamento social para conter coronavírus

O Governo do Acre não descarta a possibilidade de tomar medidas mais rígidas de isolamento para conter a propagação no novo coronavírus no estado. A ocupação de leitos de UTI destinados a pessoas com a Covid-19 no Acre está próxima ao limite.

O secretário estadual de Saúde, Alysson Bestene, informou na tarde de ontem que na capital, Rio Branco, 25 das 27 UTIs estão ocupadas. No município de Cruzeiro do Sul, dos oito leitos de UTI existentes, seis já estão sendo utilizados.

Segundo o secretário, já existe fila de espera pelas unidades de terapia intensiva, e se continuar neste ritmo, o estado não terá condições de atender todos os pacientes.

Foi anunciada para esta quarta-feira (20) a chegada de quatro aparelhos respiradores que estavam em Rondônia para manutenção. O governo também informou que, por meio de parceria com o Ministério Público do Trabalho, outros 38 equipamentos fabricados na Alemanha foram comprados e devem chegar até o dia 10 de junho.

No estado, segundo Alysson Bestene, a maior dificuldade é a falta de equipamentos, e não de espaço para atender os pacientes. Ele informou que além da disponibilidade de 30 leitos de UTI e 38 leitos de enfermaria no Instituto de Traumatologia e Ortopedia, dois andares do Pronto-Socorro de Rio Branco estão na retaguarda para o recebimento de pacientes com a doença.

Ainda segundo ele, até o próximo dia 11 de junho o Hospital de Campanha da capital deve ser entregue, com mais 100 leitos de enfermaria.

O estado tem, até o momento, mais de 2,4 mil casos  confirmados de pessoas contaminadas; e o número de óbitos já passou de 70.

O secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade, não descartou a possibilidade de medidas mais duras para ampliar o isolamento social devido ao agravamento no número de infectados e colapso na rede pública de Saúde.

5/5 - (1 vote)

Mostre mais

# EBC

EBC. Os artigos são de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do veículo.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo