ANÚNCIO
BrasilDestaqueEconomiaGoiâniaGoiásManchetes

Jornal JA7 – Ministério da Infraestrutura tem 100% dos serviços já digitalizados

Ação foi reconhecida pelo secretário-adjunto de Governo Digital do Ministério da Economia, Ciro Avelino, durante 2ª Digital Week MInfra

Com 100% dos seus serviços já digitalizados, o Ministério da Infraestrutura (MInfra) é considerado um dos destaques no plano de transformação digital do governo federal. Na 2ª Digital Week MInfra, a ação foi reconhecida pelo secretário-adjunto da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, Ciro Avelino. Entre os exemplos de serviços on-line voltados ao cidadão estão a Carteira Digital de Trânsito, o Registro Nacional de Veículos em Estoque (Renave) e o Documento de Transporte Eletrônico (DT-e) – este último lançado em maio e que agiliza especialmente a vida da categoria dos caminhoneiros.

“Quero parabenizar o Ministério da Infraestrutura pela execução da primeira etapa do seu plano de transformação digital, que foi fantástica. Foi um plano bem abrangente, bem desafiador e os resultados são exemplares”, afirmou Avelino, ao participar hoje do painel “Papel da transformação digital na agenda de sustentabilidade”. O evento começou na última segunda-feira (21/6) e vai até esta sexta-feira (25/6), debatendo os avanços propiciados pelo Portal gov.br, a plataforma do governo federal, e pela estratégia de digitalização no país no âmbito da competitividade da infraestrutura de transportes.

Um dos exemplos citados por Avelino – a Carteira Digital de Trânsito – recebeu em 2020 o Prêmio iBest na categoria de serviços. Outro foi o Embarque + Seguro, cuja experiência teve início na última semana com o reconhecimento facial de passageiros na ponte aérea Rio-São Paulo.

A transformação digital do MInfra impacta no desempenho do governo federal, que hoje dispõe de 69% dos seus 4,3 mil serviços totalmente digitalizados para o cidadão no Portal gov.br. A meta é atingir o percentual de 100% até o próximo ano.

*Com informações da Assessoria Especial de Comunicação do MInfra

Avalie o Post post

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo