ANÚNCIO
DestaqueGoiâniaGoiásManchetes

Programa NutreBem do Goiás Social comemora dois anos com 3,8 milhões de refeições doadas

Ao alcançar o marco de dois anos desde seu lançamento em outubro de 2021 pelo governador Ronaldo Caiado, o Programa NutreBem, uma iniciativa conjunta do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), celebra a doação de 3,8 milhões de refeições a famílias em situação de vulnerabilidade e entidades sociais registradas. Durante esse período, o programa distribuiu um total de 385.474 pacotes do Mix do Bem, cada um deles capaz de render 10 refeições, além de 49.674 pacotes de frutas desidratadas em todas as regiões de Goiás.

O NutreBem, que é responsável pela produção e distribuição do Mix do Bem, viabiliza o processamento e a entrega de alimentos coletados pela OVG em parceria com produtores e permissionários das Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa), mesmo nas localidades mais remotas, sem comprometer o valor nutricional desses alimentos.

A primeira-dama Gracinha Caiado, presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, enfatiza a importância do programa: “Antes de lançarmos o NutreBem, os alimentos frescos, como frutas, verduras e legumes arrecadados pelo Banco de Alimentos da OVG na Ceasa, só podiam ser distribuídos às famílias na região metropolitana de Goiânia, devido à sua alta perecibilidade. Pensando nas necessidades das pessoas que vivem no interior do estado, lançamos o NutreBem, que desidrata esses alimentos, prolongando sua vida útil e valor nutricional. Como eu sempre digo, é com iniciativas como essa que garantimos dignidade e qualidade de vida às pessoas. Essa é a nossa missão.”

O carro-chefe do NutreBem, o Mix do Bem, é um alimento de fácil preparo, composto por arroz, proteína de soja, cenoura, tomate, alho e cebola desidratados. Além disso, o programa também oferece frutas desidratadas, como abacaxi, maçã e banana. Entre as famílias beneficiadas pela OVG, está a da aposentada Madalena Josefa da Silva, que enfatiza a importância do Mix do Bem: “Em nossa casa, preparar esse alimento é uma verdadeira festa. O aroma que se espalha durante o preparo é de dar água na boca. E o melhor é que faz bem para a saúde.”

O Banco de Alimentos, gerenciado pela OVG desde 2019, já doou mais de 5,5 mil toneladas de alimentos frescos a entidades sociais e famílias em situação de vulnerabilidade social, realizando mais de 60 mil atendimentos. Mais de quatro mil famílias foram beneficiadas por essa iniciativa, que opera em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e as Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO).

Avalie o Post post

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo