ANÚNCIO
AgriculturaAgronegócioDestaqueEconomiaGoiâniaGoiásGoverno de GoiásImprensaManchetesNotíciasPolíticaSaúde

Índice de aprovação de Caiado atinge 83%, revela pesquisa do Real Time Big Data

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, conclui o primeiro ano de seu segundo mandato com um nível de aprovação notável entre os cidadãos goianos. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data, e divulgada pela TV Record Goiás na quarta-feira, 20 de dezembro, indica que 83% dos entrevistados estão satisfeitos com a administração de Caiado.

A pesquisa da Paraná Pesquisas, conduzida duas semanas antes, já mostrava um índice de aprovação similar para Caiado, com 81%. Estes resultados, oriundos de sondagens de institutos nacionais, colocam Caiado como o governador com a melhor avaliação no Brasil.

Sob a liderança de Caiado, Goiás se destaca pela excelência em segurança pública, um modelo que vem sendo adotado por outros estados. Além disso, os investimentos significativos em educação e saúde, juntamente com a expansão dos programas sociais, são fatores-chave por trás desses altos índices de aprovação. Tais avanços foram viabilizados por uma administração focada inicialmente no equilíbrio das finanças públicas.

No marco dos 100 dias do segundo mandato, em abril, a aprovação de Caiado era de 72%, conforme dados da Real Time Big Data. Em oito meses, houve um aumento de 11 pontos percentuais na avaliação positiva, com apenas 15% dos entrevistados desaprovando a gestão atual, uma redução em comparação aos 19% registrados em abril. Entre os participantes da pesquisa, 2% não souberam ou não quiseram responder.

De acordo com os detalhes fornecidos pela Real Time Big Data, Caiado possui maior aprovação entre o público feminino (85%), na faixa etária de 45 a 60 anos (85%), e entre os que possuem ensino superior (84%). Em nenhum dos grupos pesquisados sua avaliação ficou abaixo de 80%.

Quando avaliado sob a ótica de ‘ótimo’ e ‘bom’, 64% da população goiana vê a gestão de Caiado positivamente, sendo 24% considerando-a ‘ótima’ e 40% ‘boa’. A rejeição ao governo atual é de 9%, divididos entre 5% que o consideram ‘ruim’ e 4% ‘péssimo’. Outros 25% classificam a gestão como ‘regular’, um aumento de dois pontos percentuais em relação a abril.

A pesquisa da Real Time Big Data entrevistou 1200 eleitores entre 16 e 18 de dezembro, com uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e um intervalo de confiança de 95%.

Avalie o Post post

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo