ANÚNCIO
DestaqueGoiâniaGoiásManchetes

Governador sanciona lei para realização de concurso e expansão do quadro de agentes de trânsito no Detran-GO

O governador Ronaldo Caiado tomou uma decisão histórica ao sancionar a Lei 22.512/2023, publicada no suplemento do Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (28/12), que estabelece a criação de mil novos cargos de agentes de trânsito e examinadores no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). Com esta medida, o Detran-GO está prestes a realizar seu primeiro concurso público desde sua fundação em 1980.

A iniciativa de formar um quadro próprio de profissionais, com a estruturação de suas carreiras, tem como objetivo principal a ampliação da rede de atendimento da autarquia e o aprimoramento dos processos relacionados à habilitação, educação de trânsito, fiscalização e engenharia. Os futuros agentes de trânsito e examinadores terão um salário inicial de R$ 4.258.

Os cargos disponíveis para o concurso exigirão nível superior em qualquer área de formação, com uma carga horária de 40 horas semanais, podendo incluir trabalho nos finais de semana e feriados, de acordo com a necessidade e o interesse público.

Delegado Waldir, presidente do Detran-GO, enfatiza o compromisso do governo em aprimorar os serviços prestados pelo departamento: “Estamos trabalhando para profissionalizar cada vez mais nossos serviços. O governador Ronaldo Caiado está investindo na melhoria e expansão dos atendimentos com inteligência. Em breve, teremos um reforço nos quadros com técnicos e especialistas, o que nos permitirá melhorar a formação de condutores e a fiscalização de trânsito.”

Outro objetivo importante da administração é aumentar o número de bancas examinadoras em todo o estado, possibilitando a realização dos serviços nos 246 municípios goianos. De acordo com Delegado Waldir, essa medida visa proporcionar mais comodidade e economia para os cidadãos, evitando que eles precisem se deslocar de seus municípios para realizar exames.

Avalie o Post post

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo