ANÚNCIO
DestaqueGoiâniaGoiásManchetes

Novo Plano de Turismo de Goiás visa impulsionar economia e preservar patrimônio cultural

A Agência Estadual de Turismo, Goiás Turismo, em parceria com o Sebrae – GO, apresentou nesta quarta-feira (03/04) o mais recente Plano Estratégico Estadual de Turismo. O evento ocorreu no Centro de Convenções de Goiânia e contou com a presença de representantes do setor turístico, entidades, empresários e gestores municipais das 12 regiões turísticas do estado.

Elaborado com ferramentas de gestão e consultoria especializada em estratégias para destinos turísticos, o plano delineia as ações que orientarão o desenvolvimento do turismo em Goiás nos próximos anos. O objetivo é posicionar Goiás como um destino turístico de destaque, impulsionando a economia local e promovendo a valorização da cultura regional e da biodiversidade.

O estudo identifica o potencial turístico diversificado do estado e propõe a implementação de seis programas estratégicos, distribuídos em três eixos: aprimoramento da oferta turística, fortalecimento da promoção e comercialização, e reforço da governança do destino.

Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo, destacou a importância do planejamento para gestores públicos e empresários do setor turístico, enfatizando o compromisso em transformar as propostas em ações tangíveis. “É um desafio que assumimos, tanto nós da Goiás Turismo quanto vocês. Identificamos as áreas que precisam ser aprimoradas e vamos elaborar um plano de ação envolvendo o setor público e privado”, ressaltou.

Richard Alves, diretor da Lab Turismo Consultoria, salientou que a efetivação das ações depende do engajamento das secretarias municipais, entidades e da atuação crucial da autarquia. “A partir de hoje, firmamos um pacto pelo Turismo de Goiás”, concluiu.

Após a apresentação do plano, o Fórum Estadual de Turismo reuniu-se para eleger sua nova diretoria e debater as próximas ações. Com uma votação apertada de 11 votos a 10, a chapa do atual presidente, Bruno Queiroz, empresário de agência receptiva de Mambaí, foi vitoriosa. João Reylen, secretário de turismo de Caiapônia, foi eleito vice-presidente do Fórum.

Avalie o Post post

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo