ANÚNCIO
AgriculturaAgronegócioBrasilDestaqueEconomiaGoiâniaGoiásGoverno de GoiásImprensaManchetesNotíciasPolíticaSaúde

Acordo entre Governo de Goiás e Unesco fortalece políticas para crianças e adolescentes

O Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), em parceria com a Unesco, deu início em Silvânia a um programa de capacitação voltado para a implementação e gestão de políticas públicas direcionadas a crianças e adolescentes. Este treinamento, que se estenderá até fevereiro, abrangerá diversas cidades goianas em encontros regionais promovidos pelo Goiás Social.

Os temas abordados nessas capacitações incluem mediação de conflitos, prevenção da violência, promoção de uma cultura de paz nas escolas e comunidades, estabelecimento do Comitê de Participação de Adolescentes nos municípios, uso do Sistema para Informação da Infância e Adolescência (Sipia) e orientações para captação de recursos para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

Elina Zavask, consultora da Unesco envolvida no projeto, destaca a relevância de discutir o sistema de garantia de direitos para crianças e adolescentes no âmbito do desenvolvimento social, indo além do escopo educacional, um avanço significativo para o estado de Goiás.

Os participantes dessas formações incluem gestores públicos da assistência social, conselheiros tutelares, membros dos conselhos municipais dos direitos da criança e do adolescente (CMDCA), gestores da área da educação, representantes das comarcas e toda a rede de proteção à criança, além de lideranças juvenis.

Wellington Matos, secretário da Seds, ressalta a prioridade na qualificação dos profissionais envolvidos na formulação de políticas públicas e na construção de um ambiente saudável para as crianças e adolescentes, enfatizando a busca pela assessoria de especialistas para esse trabalho.

Camila Dias, outra consultora envolvida, destaca a abrangência da ação, que trata de diversos aspectos da proteção à infância, como o sistema nacional de informações, o Fundo da Infância e do Adolescente e outras iniciativas apoiadas pela Seds nos municípios, proporcionando um espaço para compartilhamento de informações e experiências.

Essas capacitações ocorrerão em diversas datas e locais, incluindo Silvânia, Itumbiara, Porangatu, Uruaçu, Jataí e Portelândia, visando alcançar profissionais e lideranças em diferentes regiões do estado.

Avalie o Post post

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo