ANÚNCIO
AgriculturaAgronegócioDestaqueEconomiaGoiâniaGoiásGoverno de GoiásImprensaManchetesNotíciasPolíticaSaúde

Governador Caiado destaca apoio à cultura na pré-estreia de ‘Minha irmã & Eu'”

Durante a pré-estreia do filme “Minha irmã & Eu” em Goiânia nesta terça-feira, o governador Ronaldo Caiado destacou a importância da valorização das tradições goianas no cenário cultural. Ao lado de Ingrid Guimarães, a estrela principal do filme, Caiado sublinhou o seu empenho em apoiar a arte e as produções culturais. “É um prazer estar presente na estreia desta obra nacional e reconhecer a dedicação voltada para o nosso amado Goiás”, declarou Caiado.

Previsto para chegar aos cinemas em 28 de dezembro, com pré-exibições a partir do dia 25, o filme foi exibido no CineX do Centro Cultural Oscar Niemeyer, uma instituição do governo goiano. Caiado aproveitou a ocasião para elogiar a qualidade das instalações e promover a programação especial de Natal no local, destacando a decoração luminosa. “Este cinema tem um padrão excepcional. Estou aqui para assistir ao filme e honrar a atuação brilhante de Ingrid Guimarães”, disse o governador.

O governador também mencionou o forte apoio cultural atual, referindo-se aos mais de 300 projetos beneficiados pelas leis de incentivo estaduais. A secretária de Cultura, Yara Nunes, reforçou o apoio a produções audiovisuais, com cinco longas-metragens goianos financiados neste ano. O vice-governador Daniel Vilela também esteve presente no evento.

Ingrid Guimarães, atriz goiana e protagonista do filme, expressou sua gratidão pelo apoio governamental e a oportunidade de trazer a cultura local para o grande público. Ela compartilhou a emoção de poder exibir suas raízes através do filme, que apresenta as personagens Mirian (Ingrid) e Mirelly (Tatá Werneck) e suas conexões com a cidade de Rio Verde, terra natal do pai de Ingrid na vida real.

Com cenas gravadas em Goiânia e no interior, incluindo Pirenópolis, o filme destaca a cultura local, desde o sotaque característico até a trilha sonora repleta de músicas sertanejas e artistas regionais. Ingrid ressaltou seu desejo de homenagear os valores goianos herdados de seu pai.

Jorge Assunção, da Paris Filmes, falou sobre a importância de diversificar a produção cinematográfica brasileira, movendo-se além dos tradicionais centros do Rio de Janeiro e São Paulo. Ele vê “Minha irmã & Eu” como um marco para o cinema nacional.

O filme narra a história das irmãs Mirian e Mirelly, interpretadas por Ingrid e Tatá Werneck, que, após um revés, embarcam em uma jornada de reconciliação pelas estradas de Goiás. Com direção de Suzana Garcia, o elenco conta com Lázaro Ramos, Taís Araújo, Leandro Lima e a participação especial de Chitãozinho & Xororó e Iza. A pré-estreia em Goiânia foi um evento concorrido, destacando as instalações de ponta do CineX no CCON, que oferecem conforto e qualidade aos espectadores desde janeiro.

Avalie o Post post

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo