O calendário agora é com base na data de nascimento do beneficiário
Os beneficiários do Bolsa família serão os primeiros a receber. A partir de agora, todo pagamento relacionado ao auxílio emergencial será feito de acordo com o mês de nascimento do beneficiário.
Nesta segunda parcela, não será possível fazer TED ou DOC para outra conta a partir das poupanças digitais.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, orientou os beneficiários a procurarem as agências apenas no dia de resgate.
Ele alertou que o trabalhador deve checar o mês do seu nascimento com o dia certo do pagamento, antes de ir pra fila.
Já o pagamento da 1ª parcela do auxílio emergencial de 600 reais aos trabalhadores incluídos no programa, pelo decreto que ampliou o número de pessoas com direito ao benefício em razão da pandemia de coronavírus, começa nesta terça-feira.
Para esta nova leva, recebem na terça, 19 de maio, aqueles que nasceram em janeiro. Em 20 de maio, para quem nasceu em fevereiro, e assim sucessivamente, até a sexta-feira, 29 de maio.
Também a partir de 20 de maio começam a ser depositados automaticamente nas poupanças digitais o pagamento do recurso, para quem nasceu em janeiro e fevereiro.
Para quem optar por sacar o dinheiro, o calendário já é outro, que começa a partir de 30 de maio, exceto o beneficiários do bolsa família, que vai poder fazer a retirada a partir desta segunda-feira (18).
Para informações sobre o calendário e o dia correspondente ao pagamento, os beneficiários devem acessar o site: caixa.gov.br ou ligar para o número 111.