ANÚNCIO
DestaqueManchetesMundoNotíciasPolítica

Jornal JA 7- Impeachment de Trump: o que acontece a seguir?

Aqui está o que esperar em seguida, à medida que os procedimentos avançam no julgamento de impeachment do presidente dos EUA, Donald Trump, no Senado:

20 de janeiro

* A Câmara tem até o meio-dia (1700 GMT) para apresentar sua resposta à resposta de Trump à convocação do julgamento no Senado.

* Trump tem até o meio dia (1700 GMT) para registrar um julgamento que conterá argumentos e materiais detalhados de seus advogados.

A partir de 21 de janeiro

* Se a Casa Branca entrou com um julgamento em nome de Trump, a Câmara tem até o meio-dia (1700 GMT) para registrar uma contestação, se assim o desejar.

* O teste é retomado às 13:00 (1800 GMT) e deve continuar seis dias por semana, com exceção dos domingos.

* Em 21 de janeiro, poderá ocorrer uma votação sobre as regras propostas pelo líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, que regem a primeira fase do julgamento, o que deixaria aberta a opção de votar mais tarde se as testemunhas testemunhariam e novas evidências poderiam ser introduzidas.

* Espera-se que os democratas tentem alterar as regras de McConnell para estipular que as testemunhas devem ser convocadas, possivelmente levando a um debate prolongado sobre as regras do julgamento.

* Uma vez que as regras que regem o julgamento sejam adotadas, os “gerentes” da Casa Democrática que formam a equipe de acusação começarão a apresentar seu caso contra Trump. Não está claro se isso começará em 21 de janeiro ou se passará para o dia seguinte. Quando os gerentes da Câmara terminarem, a equipe do presidente responderá com seus argumentos de abertura. Espera-se que os argumentos levem vários dias para apresentar, com os senadores, jurados, ouvindo.

* Após os argumentos de abertura, os senadores teriam tempo para enviar perguntas a cada lado.

Final de janeiro a início de fevereiro

* Os democratas devem continuar pressionando para ouvir as testemunhas durante o julgamento. Se a resolução de McConnell sobre as regras iniciais do julgamento for adotada, como esperado, os senadores provavelmente votariam algum tempo após o início do julgamento sobre a possibilidade de apresentar testemunhos procurados pelos democratas.

4 de fevereiro

* Trump está programado para entregar o discurso anual do Estado da União em uma sessão conjunta do Congresso.

5/5 - (1 vote)

Mostre mais

# Adalberto

Adalberto é colunista do portal. Os artigos são de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do veículo.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo