ANÚNCIO
BrasilDestaqueManchetesSaúde

Jornal de Goiânia – Covid-19: Brasil tem 1,4 mil novas notificações em um dia e taxa de letalidade fica em 5,5%

De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, o Brasil tem ao todo 22.169 casos, um aumento de mais de 1,4 mil casos em relação ao balanço anterior, divulgado no sábado (11).

As mortes chegam a 1.223. Com isso, aumenta a taxa de letalidade no Brasil, ficando em 5,5%.

São Paulo continua sendo o estado com maior número de casos – 8.755 – e de mortes 588, seguido do Rio de Janeiro, com 2.855 casos e 170 mortes.

Na Região Norte, o Amazonas lidera, com 1.206 infectados e 62 mortes. Lá, inclusive, o prefeito da capital, em Manaus informou que o sistema de saúde está entrando em colapso .O Ministério da Saúde está enviando material e liberando recursos para ajudar.

Além de São Paulo, Rio e Amazonas – que podem estar entrando na fase de aceleração descontrolada de casos, segundo o Ministério da Saúde, tem o Ceará e o Distrito Federal na mesma situação. O Ceará tem 1.676 casos e 74 mortes e o DF 641 casos com 14 mortes.

Na região Sul, os estados estão maios ou menos a mesma média de casos, entre 600 e mais de 700, sendo que o Paraná tem o maior número de mortes na região: 30.

Esse número, oscila bastante de um dia para o outro. O pico de evolução na notificação de casos ocorreu no dia 8, quando 2.210 novos casos foram confirmados. Já o pico de evolução de mortes de um dia para o outro foi no dia seguinte, dia 9, quando foram registradas 141 mortes a mais que no dia anterior.

Avalie o Post post

Mostre mais

# EBC

EBC. Os artigos são de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do veículo.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo