BrasilDestaqueManchetesSaúdeVídeoVídeos

Jornal JA7 – Internado em estado grave, Aldir Blanc tem suspeita de Covid-19

O compositor e escritor Aldir Blanc, de 73 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Centro de Emergência Regional do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o músico deu entrada na última sexta-feira (10) no CER Leblon com quadro de infecção generalizada, de origem urinária, e pneumonia.

Aldir Blanc foi transferido para a UTI na noite dessa terça-feira (14) e, ainda segundo a secretaria de saúde, exames realizados indicaram suspeita de coronavírus.

Nas redes sociais, a filha de Aldir, Isabel Blanc, postou que aguarda o boletim médico, mas que pela tomografia, os médicos dizem que há indícios da Covid-19.

Em um vídeo divulgado também nas redes sociais, nessa terça, Isabel relata uma situação dramática vivida por seu pai, que só conseguiu uma vaga na UTI quatro dias depois de dar entrada no CER Leblon.

No vídeo, Isabel fez um apelo para que o pai fosse transferido para um leito de UTI.

À noite, a filha de Blanc, que é considerado patrimônio da música brasileira, postou dizendo que ele havia conseguido a vaga e agradeceu a mobilização de amigos que fizeram doações para que ele fosse transferido para um hospital particular, já que não tem plano de saúde.

Na mensagem, Isabel diz que estão vivendo um dia de cada vez e que depois que o pai estiver em casa, se as doações não forem usadas, serão devolvidas.

Compositor desde os anos 1960, Aldir Blanc é autor de uma vasta obra musical e literária.

Uma de suas canções mais conhecidas, em parceria com João Bosco, é O Bêbado e a Equilibrista, lançada em 1979, também gravada por Elis Regina.

Avalie o Post post

Mostre mais

# EBC

EBC. Os artigos são de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do veículo.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo