ANÚNCIO
DestaqueManchetesMundo

Jornais de Goiás – Santiago decreta bloqueio total depois de registrar 2,6 mil casos de Covid-19 em 24 horas

O Chile decretou bloqueio total para a região metropolitana de Santiago, capital do país. A medida entra em vigor às 22h desta sexta-feira (15) e vai afetar 7 milhões e meio de habitantes, que só poderão sair para comprar alimentos e remédios ou ir ao hospital.

Para sair às ruas, os cidadãos terão que apresentar licenças temporárias individuais. Para trabalhar, é necessário um salvo-conduto. Todos os idosos do país com mais de 75 anos devem ficar em isolamento obrigatório.

O Chile, que há um mês registrava uma média de 400 novos casos diários, registrou esta semana 2660 casos em apenas 24h, de acordo com o Ministério da Saúde do país.

A previsão era uma retomada gradual e por etapas das atividades e das escolas e universidades, mas a explosão de casos do novo coronavírus fez com que o país tivesse que mudar de rumo.

O governo chileno optou pelo bloqueio total, ou lockdown. O confinamento obrigatório deve impactar cerca de 70% das atividades da região metropolitana de Santiago.

O isolamento obrigatório será implementado nas 32 cidades da região metropolitana de Santiago, além de outras 6 cidades vizinhas. Serão feitos cordões sanitários para impedir o trânsito e diminuir o risco de que a doença se espalhe.

O governo informou que 14 mil integrantes das forças armadas e da polícia estarão nas ruas para garantir o cumprimento das medidas sanitárias de isolamento e do toque de recolher, que vai das dez da noite as cinco horas da madrugada, em todo o território nacional.

5/5 - (1 vote)

Mostre mais

# EBC

EBC. Os artigos são de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do veículo.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo