ANÚNCIO
BrasilDestaqueManchetesRio de JaneiroRJSaúde

Jornal de Goiás – Governador do Rio de Janeiro garante que todos os hospitais de campanha serão entregues

O Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, prometeu em suas redes sociais a entrega de todos os hospitais de campanha previstos para o estado planejados para atender a população durante a pandemia do novo coronavírus e que estão com as obras atrasadas.

As declarações coincidem com o recorde de 248 pessoas mortas vítimas da covid-19 em 24 horas no Rio, totalizando 3.905 óbitos. Os números desse sábado, divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde indicam ainda a confirmação de 34.533 casos da doença.

Witzel se pronunciou também alguns dias depois que o novo secretário de saúde, Fernando Ferry, cogitou interromper as obras e devolver os recursos ao estado, caso a curva de contágio diminuísse.

O governador  afirmou, no entanto, que há preocupação com uma segunda onda da doença, o que reforça a necessidade dos hospitais de campanha.

Em uma outra postagem, também neste final de semana, ele cita especificamente o hospital programado para Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, afirmando que há muitas dificuldades mas que o hospital será entregue no menor prazo possível.

O cronograma apresentado pela Organização Social Iabas, contratada para a gestão dos hospitais de campanha, indica que as seis unidades que estão sendo construídas serão entregues até o dia 18 de junho. Na sexta-feira, o governo anunciou a abertura de mais uma ala do hospital montado no Maracanã.

Avalie o Post post

Mostre mais

# EBC

EBC. Os artigos são de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do veículo.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo