ANÚNCIO
DestaqueGoiâniaGoiásManchetes

Tática fraudulenta desmascarada: DRF de Goiânia desmantela esquema de sonegação fiscal no transporte de bebidas

Na última sexta-feira (08/03), a equipe de fiscalização da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Goiânia desvendou um ardiloso esquema de sonegação fiscal no transporte de bebidas. O alvo, um caminhão em Aparecida de Goiânia, vinha sendo monitorado de perto há duas semanas. As suspeitas se confirmaram: o proprietário da carga estava descarregando refrigerantes em território goiano durante a madrugada, utilizando notas fiscais com destino a outro estado, numa tentativa clara de escapar da fiscalização.

A carga, avaliada em mais de R$ 190 mil e originária de São Paulo, foi apreendida para uma auditoria minuciosa, a fim de calcular o ICMS devido, além da aplicação de multa.

Investigações preliminares revelam que os envolvidos não se limitavam apenas a essa artimanha. Utilizavam-se de outros mecanismos fraudulentos para burlar a fiscalização.

“A nossa investigação não termina com a apreensão da carga. Identificamos um atacadista e um supermercado em Goiânia e Avelinópolis, possivelmente cúmplices nesses atos. Esses locais foram alvos de operações fiscais. Nosso objetivo é combater não apenas a sonegação fiscal, mas também a concorrência desleal, recuperar os valores suprimidos e responsabilizar os envolvidos. Além disso, iremos realizar auditorias em outras operações monitoradas”, enfatiza a superintendente de Fiscalização Regionalizada, auditora fiscal Gabriela Vitorino.

O esquema foi detectado através do sistema de monitoramento de câmeras da Secretaria de Economia, que correlaciona os dados da rota com as informações das notas fiscais emitidas, permitindo o acompanhamento em tempo real do deslocamento, registrado por câmeras.

A operação contou com o apoio crucial da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) e Apoio Fiscal Fazendário.

Avalie o Post post

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo