ANÚNCIO
Bom Jesus de GoiásDestaqueGoiásManchetes

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirma: ‘entregar moradia é um dever de responsabilidade social’ em Bom Jesus de Goiás

Bom Jesus de Goiás, um município situado a 226 quilômetros da capital, Goiânia, foi agraciado nesta quinta-feira, 26 de outubro, com a entrega de 50 moradias populares sem custos pelo Governo de Goiás. O governador Ronaldo Caiado enfatizou a importância desse ato ao afirmar que “entregar moradia é ter responsabilidade social, cuidado com as pessoas”, ao entregar as chaves das residências do programa “Pra Ter Onde Morar – Construção,” que não implica em qualquer despesa inicial ou financiamento para as famílias beneficiadas.

Ronaldo Caiado salientou que a realização desse programa é uma parceria com as prefeituras, que fornecem os terrenos para as construções. Ele destacou: “O que estamos fazendo em tantos municípios é levar alegria e dignidade para as pessoas atendidas por esse programa. E vamos continuar trabalhando para beneficiar mais gente em todo o estado.”

O Programa Pra Ter Onde Morar é executado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda de até um salário mínimo e inscrição no CadÚnico. Com as chaves em mãos, as famílias podem iniciar a mudança, pois as moradias já contam com infraestrutura de energia elétrica e fornecimento de água.

Uma das beneficiárias, Atevânia Calista de Jesus, expressou sua gratidão ao dizer: “Estava morando com a minha mãe e agora tenho minha casa. Estou muito satisfeita, agradeço a todos. Estou muito feliz.”

O vice-governador Daniel Vilela considerou a entrega um grande feito para as 50 famílias, dizendo: “Vocês terão aqui um lar para sonhar, para ver os filhos com um futuro ainda melhor. O nosso governo, sob a determinação de Caiado, não aceita nenhuma obra cujo acabamento, material de construção, não seja da melhor qualidade. E essas casas são o exemplo disso.”

Durante a cerimônia, o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, enfatizou que Goiás é o único estado brasileiro que investe nesse modelo, com imóveis custeados integralmente pelo Tesouro. Ele informou que em Bom Jesus de Goiás, o investimento total foi de R$ 5,2 milhões e acrescentou: “Estamos trabalhando firmemente para realizar mais sonhos. E essas casas são de um elevado padrão de qualidade.”

O prefeito de Bom Jesus de Goiás, Adair Henriques Silva, expressou sua emoção ao receber as moradias, afirmando: “Entrei aqui chorando de alegria. As casas chegam na hora certa para os moradores da nossa cidade.”

Em outubro, o cronograma de entregas de moradias sem custos incluiu as cidades de Damolândia (27 casas), Campestre (50), Firminópolis (40), Padre Bernardo (32), Córrego do Ouro (31) e Cristianópolis (50). Ainda esta semana, a entrega de 26 moradias em Itaguaru está prevista, totalizando 306 unidades no mês. Em todo o estado, contratos foram firmados para a construção de 6 mil residências. A meta do Governo de Goiás é alcançar 10 mil moradias sem custos até 2026.

Durante o evento, o governador Ronaldo Caiado também recebeu o título de cidadão bonjesuense, concedido por unanimidade pelos vereadores da Câmara de Vereadores do município. Caiado agradeceu a homenagem e destacou a importância de um governo que prioriza as famílias em todo o estado. O vereador Tonhão da Unimed entregou o título, elogiando o comprometimento do governador com as famílias e sua dedicação em prol do bem-estar dos cidadãos.

Avalie o Post post

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo