ANÚNCIO
DestaqueGoiâniaGoiásManchetesPolítica

Assembleia de Goiás aprova 15 projetos na última sessão da semana

Na manhã desta quinta-feira, 7, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizou sua terceira sessão ordinária da semana, marcando a quarta sessão deliberativa no total. O plenário foi palco para a apreciação e votação de 15 matérias legislativas, sendo 14 delas de iniciativa parlamentar e uma advinda da Governadoria do Estado.

Destaque especial foi dado ao projeto do Executivo que promove mudanças na estrutura administrativa do sistema prisional do Estado, obtendo aprovação definitiva. Além das propostas em debate, homenagens a personalidades marcaram as votações.

No decorrer da sessão, antes da apreciação dos projetos, foi aprovada por unanimidade a quebra de interstício, permitindo a avaliação das matérias deliberadas na sessão anterior. Entre os processos legislativos votados, 14 foram de autoria parlamentar, abrangendo 13 em segunda fase e um em primeira votação. Uma proposição da Governadoria também foi analisada em definitivo.

Durante o Pequeno Expediente, o deputado Ricardo Quirino (Republicanos) foi o único orador, ressaltando a importância da sessão especial em homenagem a atletas e ex-atletas de diferentes modalidades esportivas. Ele enfatizou o papel inclusivo do esporte e a necessidade de regulamentação da profissão de cuidador de idosos.

Na fase de apreciação da Ordem do Dia, o destaque foi para a aprovação do projeto nº 8698/23, proposto pelo governador Ronaldo Caiado (UB), trazendo mudanças estruturais significativas no sistema penitenciário estadual.

Entre as matérias parlamentares aprovadas, destacaram-se homenagens a figuras como o pugilista Acelino Freitas, o Popó, através do processo nº 2673/23 proposto pelo deputado Talles Barreto (UB), e o piloto Rubens Barrichello, homenageado pelo processo nº 8503/23, proposto pelo deputado Wagner Camargo Neto (Solidariedade).

Além das homenagens, a sessão viabilizou propostas legislativas abrangendo variadas áreas, desde a transformação de instituições educacionais até a extensão de prazos fiscais e a autorização para pontos de recarga para veículos elétricos e híbridos nos postos de combustível.

Os trabalhos foram encerrados, e a próxima sessão deliberativa está agendada para terça-feira, 12, seguindo o horário regimental.

Avalie o Post post

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo