ANÚNCIO
AgriculturaAgronegócioDestaqueEconomiaGoiâniaGoiásGoverno de GoiásImprensaManchetesNotíciasPolíticaSaúde

Administração de Goiás anuncia inovações educacionais para 2024

Para o ano letivo de 2024, a administração de Goiás revelou uma série de inovações educacionais, destacando-se a expansão de estabelecimentos escolares em duas modalidades distintas de ensino. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) planeja abrir 16 novas instituições seguindo o modelo de educação integral e criar sete colégios militares adicionais para suprir a demanda crescente por vagas nas regiões mais solicitadas.

Atualmente, o estado possui 76 Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs). Face à crescente busca por essas escolas, a Seduc se propõe a estabelecer novas unidades em cidades específicas, incluindo Catalão, Goiânia, Niquelândia, Bela Vista de Goiás, Mineiros, Rubiataba e Vianópolis. Os novos colégios serão nomeados e localizados em áreas estratégicas para atender à demanda local.

Paralelamente, para avançar na proposta pedagógica do ensino integral, diretores de 16 escolas regulares estão sendo capacitados para a transição que ocorrerá em 2024. Essas unidades oferecerão educação desde o ensino fundamental até o médio, ampliando assim a abrangência e qualidade do ensino.

Adicionalmente, o projeto Jornada para o Futuro, uma parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), introduzirá cursos de educação profissional em escolas de tempo integral. Alunos do ensino médio poderão se inscrever em cursos como ‘Desenvolvimento Web e Cibersegurança’, combinando assim educação básica com habilidades técnicas.

Este projeto será implementado em 14 Centros de Ensino em Período Integral (Cepis), distribuídos por diversas localidades, proporcionando uma oportunidade valiosa para os estudantes se prepararem para o futuro profissional enquanto completam sua educação básica.

Avalie o Post post

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo