ANÚNCIO
AgriculturaAgronegócioDestaqueEconomiaGoiâniaGoiásGoverno de GoiásManchetesNotíciasPolítica

Aplicativo ‘Minha Vaga!’ do Governo de Goiás revoluciona acesso ao emprego

Para simplificar e agilizar a contratação de mão de obra diante dos muitos postos de trabalho disponíveis em Goiás, o governo estadual apresenta o aplicativo “Minha Vaga!”. Lançada na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), a inovadora ferramenta já disponibiliza mais de 4 mil vagas de emprego.

O aplicativo, denominado Minha Vaga!, é leve e pode ser utilizado em qualquer tipo de celular, com uma navegação simples. Empresários podem cadastrar suas vagas de emprego por meio do site redeindica.go.gov.br. O Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec), sob a coordenação do Goiás Social através da Secretaria da Retomada, foi responsável pelo desenvolvimento da ferramenta.

César Moura, secretário de Estado da Retomada, afirmou: “A partir de hoje, os 246 municípios goianos passam a contar com uma ferramenta de intermediação de mão de obra, porque a gente sabe que o Sine está presente em menos de 60 cidades. E estaremos em constantes atualizações para que o aplicativo atenda com eficiência tanto os trabalhadores que procuram uma vaga como as empresas que precisam contratar”.

Durante o evento de lançamento do Minha Vaga!, o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, previu que o comércio em geral em breve disponibilizará cerca de 8 mil vagas temporárias no aplicativo. Baiocchi enfatizou casos como uma indústria com mais de 500 vagas abertas em Itaberaí e Nova Veneza, e a área de bares e restaurantes, também com mais de 500 postos de trabalho desocupados, ambos com dificuldades de contratação.

O aplicativo promete aumentar a eficiência na intermediação de mão de obra, notificando os candidatos sobre oportunidades próximas. “Se eu procuro trabalho e estou passando perto de uma empresa que tem vaga aberta, o aplicativo me mostra. Você entra, vê a vaga e, se precisa de qualificação, é só procurar o Cotec que temos cursos gratuitos”, explica César Moura.

Além disso, o aplicativo mostra a localização das empresas com vagas disponíveis, o que deve reduzir a evasão a entrevistas de emprego e a desistência durante o período de experiência após a contratação. Disponível para IOS e Android, o app é totalmente gratuito.

O governo de Goiás, alinhado à diretriz do governador Ronaldo Caiado de priorizar o emprego como principal política pública de assistência à população vulnerável, vem fortalecendo a empregabilidade no estado por meio da intermediação e capacitação de mão de obra. Desde agosto de 2020 até 2022, 180.081 vagas de emprego foram oferecidas pelo Programa Mais Empregos, com 362.297 encaminhamentos realizados para preenchê-las.

A qualificação profissional gratuita também foi reforçada, tanto para impulsionar o microempreendedorismo quanto para atender às demandas do mercado de trabalho formal. Entre outubro de 2021 e outubro de 2023, 67.322 certificados de capacitação profissional foram emitidos pelos Cotecs para trabalhadores goianos.

Avalie o Post post

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo